Secretário Sandro Caron visita sede do Complexo de Policiamento de Choque da PMCE

23 de outubro de 2020 - 17:26 # # # # # # # # #

Após a entrega de quase quatro mil armas de fogo que serão destinadas à Polícia Militar do Ceará, com a presença do governador Camilo Santana, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron, realizou uma visita à sede ao Complexo de Policiamento de Choque, na Praia do Futuro. A ação, ocorrida nesta sexta-feira (23), foi acompanhada pelo coronel comandante geral da PMCE, Márcio de Oliveira; e do comandante do CPChoque, coronel Ronaldo Silva.

Além de conhecer as dependências do prédio, o gestor teve a oportunidade de visitar os batalhões que integram o CPChoque, como o 1° Batalhão (Cotam), o 2° Batalhão (Humaitá) e o Batalhão Operações Especiais (Bope). Desse último, Caron conheceu um pouco do trabalho realizado pelo Esquadrão Antibombas.

“Depois da entrega das armas, realizamos uma visita ao Complexo de Policiamento de Choque, numa sequência às visitas que fizemos ontem. Como todos sabem, é uma unidade altamente especializada, treinada, capacitada e valorizada. Essa iniciativa está dentro dessa linha de gestão em que nós temos que sair também do gabinete e conhecer o dia a dia dos policiais, dos homens e das mulheres que fazem a segurança pública do Ceará. E é justamente nessas idas, conhecendo a realidade, que podemos verificar o que deve ser melhorado”, destacou o secretário da SSPDS.

Sandro Caron e o coronel Márcio de Oliveira foram presenteados com uma cesta contendo objetos personalizados com o brasão do Choque da PMCE. O comandante do Comando de Policiamento de Choque, coronel Ronaldo Silva, falou sobre a honra de receber o secretário da SSPDS e ressaltou que a presença do gestor e o reconhecimento do potencial dos policiais militares especializados é uma forma de motivar os profissionais de segurança.

“Nos sentimos muito honrados com a visita do secretário Caron às instalações do nosso complexo e dos nossos batalhões, onde podemos mostrar o nosso potencial ofensivo, nossas ações e mostrar a nossa forma de atuar. Nós sentimos a confiança dele em nossos policiais militares. Então, me sinto muito à vontade nesse desafio e muito honrado com a presença dele. Isso só nos motiva cada vez mais a buscar os resultados esperados e que a sociedade também espera”, disse.

Nessa quinta-feira (22), o secretário da SSPDS já havia visitado outras quatro unidades da Polícia Militar, quando dialogou com policiais militares. Pela manhã, ele foi até o 19° Batalhão da PMCE, na comunidade do Tancredo Neves, e no Regimento de Polícia Montada (RPMont), no bairro Cambeba. Já à tarde, ele foi até o 20° BPM, no Pirambu, e no Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), no São Gerardo.

Leia mais:

Governo do Ceará entrega quase 4 mil armas e amplia Irso em quatro vezes para garantir operações diárias da Polícia

Secretário Sandro Caron visita batalhões da PMCE na Capital e dialoga com policiais militares