Polícias Civil e Militar capturam dupla e apreendem armas em Iguatu

26 de abril de 2024 - 16:50 # # # #

Equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) cumpriram, na manhã desta sexta-feira (26), um mandado de busca e apreensão domiciliar e prenderam em flagrante dois homens, um de 22 anos, apontado como chefe de um grupo criminoso no bairro Jardim Oásis, no município de Iguatu – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado, e outro de 21 anos. A ofensiva contou com apoio do Comando Tático Rural (Cotar) da PMCE.

Conforme investigação, o suspeito, de 22 anos, já estava sendo investigado por outros crimes. No imóvel do homem, um mandado de busca e apreensão foi cumprido. No local, uma pistola calibre .40 com numeração raspada foi localizada. Ele já responde por tráfico de drogas, homicídio tentado, homicídio consumado e roubo. Além do suspeito, um outro homem, de 21 anos, com antecedentes por violência doméstica, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo, foi preso com um revólver calibre 38 municiado.

Segundo as investigações, ambos são suspeitos de integrar um grupo criminoso envolvido em ações criminosas na região da AIS 21. Ainda de acordo com as investigações, o homem, de 21 anos, é chefe de um grupo criminoso com atuação no Bairro Jardim Oasis, em Iguatu. Ele também é suspeito de ser o mandante de um atentado com utilização de um artefato explosivo que ocorreu em um imóvel no bairro Cocobó, no dia 02 de abril.

Os dois homens foram conduzidos para Delegacia Regional de Iguatu, onde foram autuados em flagrante por posse de ilegal de arma de fogo de uso restrito com numeração raspada. Os suspeitos estão à disposição da Justiça. A PCCE continua investigando a participação de outros suspeitos em ações criminosas na região.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3581.0307, da Delegacia Regional de Iguatu. O sigilo e o anonimato são garantidos.