Disque Denúncia

25 de janeiro de 2018 - 10:21

 

O que é o 181 – DISQUE DENÚNCIA?
É um programa do Governo do Estado criado para combater o crime.

Como funciona?
Ao ligar para o 181, sua denúncia é registrada e será investigada, caso a denúncia seja comprovada, imediatamente a polícia será acionada.

Quando ligar para o 181?
Toda vez que tiver informações que possam levar a polícia até os criminosos e prendê-los. Você pode colaborar para a prisão de traficantes de drogas e de armas; assaltantes de bancos, residências e estabelecimentos comerciais; ladrões de cargas e veículos; fugitivos da Justiça; homicidas; estupradores; pedófilos, estelionatários; seqüestradores e outros criminosos,

De onde ligar?
De qualquer telefone, até mesmo o de sua casa, pois o número não é identificado e o governo do Estado do Ceará lhe garante sigilo absoluto sobre a denúncia.

Porque ligar para o 181?
Somente com a colaboração de todos torna-se possível combater o crime e fazer com que a polícia prenda os criminosos e os retire de circulação, evitando que a população seja atingida pela criminalidade.

A ligação é gratuita?
A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer município do Estado do Ceará a qualquer hora, pois o atendimento do 181 funciona durante as 24 horas do dia, todos os dias da semana.

Como fazer uma denúncia?
Ao ligar para o 181 procure ter o máximo de informações sobre os criminosos, tais como: nome, apelido, local e horário onde eles podem ser encontrados, e qualquer outro detalhe que possa observar, pois quanto mais informação, melhor e mais rápido será o trabalho da polícia no combate à criminalidade.

Posso fazer a denúncia pela Internet?
Somente a ligação telefônica poderá garantir sigilo absoluto das suas denuncias. Ligue 181.