Investigações resultam na localização de arma utilizada por escrivão morto em Caucaia

9 de fevereiro de 2022 - 11:51 # # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) localizou e apreendeu, nessa terça-feira (08), a arma de fogo que era utilizada pelo policial civil que foi morto, no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. O profissional, identificado como Edson Silva Macedo (41), foi morto a tiros no dia 08 de janeiro, quando foi surpreendido por um grupo criminoso que estava dentro de uma residência, a qual ele era proprietário. Depois que o escrivão foi morto, os suspeitos subtraíram a arma do profissional de segurança. Ao todo, oito suspeitos já foram capturados por envolvimento no crime.

As equipes policiais da Delegacia Metropolitana de Caucaia tomaram conhecimento, por meio de denúncias anônimas, de que a arma do escrivão encontrava-se escondida em um terreno baldio próximo ao local, onde ocorreu o crime. Ao se deslocarem ao local citado, no bairro Parque Júlio Maria, os policiais civis fizeram uma vistoria minuciosa na região, que resultou na localização da arma. A pistola se encontrava com parte da numeração raspada e estava dentro de uma sacola plástica, debaixo de uma pedra.

Mesmo com a tentativa de danificar a identificação da arma, os investigadores confirmaram que se tratava da arma utilizada pelo policial civil. Ainda na ação, que teve apoio das equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de equipes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), um carregador de pistola também foi apreendido no local. Com isso, os policiais civis levaram a arma para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foram realizados todos os procedimentos cabíveis. De lá, a arma foi levada para a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), onde passará por exames balísticos.

Denúncias

A PC-CE ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento.

Outros canais de denúncias

As denúncias também podem ser realizadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.