Oitavo suspeito envolvido na morte de escrivão da PC-CE é preso em Caucaia

2 de fevereiro de 2022 - 11:40 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) cumpriu, nessa terça-feira (1º), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 26 anos. José Fábio de Matos Jacinto (26), também conhecido como “Fabinho”, é apontado como partícipe do homicídio que vitimou o policial civil Edson Rabelo, em janeiro deste ano. A captura ocorreu no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado.

O crime que vitimou o escrivão identificado como Edson Silva Macedo, que tinha 41 anos, ocorreu no último dia 8, no mesmo município em que José Fábio foi capturado. Conforme levantamentos policiais, ele é responsável por ter comunicado aos executores o momento em que o agente de segurança pública entrou no imóvel. Em diligências continuadas, o alvo foi localizado em uma residência, na Caucaia.

Após ser capturado, José Fábio foi conduzido para a sede do DHPP, onde o mandado de prisão preventiva foi cumprido contra ele. Agora, ele se encontra à disposição da Justiça. Com isso, sobe para oito o número de envolvidos capturados.

Localização do sétimo suspeito

Ainda na tarde de ontem (1º), o sétimo envolvido na morte do policial civil, foi localizado no município de Jaguaruana (AIS 18). No momento da abordagem policial, Carlos Roberto Oliveira da Silva (18), conhecido como “Fazendeiro”, que estava com um mandado de prisão em aberto, reagiu à ofensiva policial e trocou tiros com os agentes de segurança. Ele foi atingido pelos disparos e conduzido para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ainda durante a ofensiva, uma pistola e dois celulares foram apreendidos. As diligências seguem visando a captura de outros indivíduos. Quando adolescente, o suspeito possuía atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo.

Denúncias

A PC-CE ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento.