Ação conjunta das Polícias Civil e Militar resulta na prisão em flagrante de um homem suspeito de extorsão em Cascavel

18 de dezembro de 2021 - 18:35 # # # # #

Um trabalho em conjunto, entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e a Polícia Militar do Ceará (PM-CE), resultou na captura de Aldemir Barbosa Marques (48), preso em flagrante, nessa sexta-feira (17), pelo crime de extorsão em Cascavel – cidade que pertence a Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13 ) do Estado. A captura aconteceu horas após a Polícia ser informada do acontecido.

Por volta do meio-dia de sexta-feira (17), policiais da Delegacia Municipal de Cascavel receberam informações que um cliente de uma agência bancária da cidade havia sido vítima de extorsão. Segundo levantamentos, um homem teria sido obrigado a transferir a quantia de R$48.000,00 para uma conta bancária indicada pelo infrator. Os policiais civis realizaram diligências na agência bancária e confirmaram a identidade do suspeito.

Aldemir Barbosa Marques, de 48 anos, havia solicitado que a vítima fosse a sua residência para tratar de negócios, porém, nesse momento o homem passou a extorqui-lo e o obrigou, acompanhado de dois comparsas armados com pistolas, armas longas e facas, a realizar uma transferência, sob o pretexto de ser o pagamento a ele da venda de seu imóvel, inclusive com o uso de um contrato de vendas falso.

A composição policial encontrou o suspeito na residência que supostamente havia sido vendida, tendo essa informação negada por sua companheira. Aldemir recebeu voz de prisão e foi conduzido a Delegacia Municipal de Cascavel, com ele foi apreendido três aparelhos celulares que serão objetos de investigação. Na delegacia foi lavrado um inquérito por extorsão, artigo 158 do código penal, em desfavor de Aldemir.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o ‪‪(85) 3334-3591, o número da Delegacia Metropolitana de Cascavel.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos