Com apoio do Nuvid/Ciops/SSPDS, suspeito de tentativa de homicídio em restaurante é preso pela PMCE
19 de maio de 2024 - 15:11 #MEIRELES #Nuvid/SSPDS #PMCE #Prisão em flagrante #SSPDS
Com o suspeito foi apreendido a arma de fogo utilizada no crime
Um trabalho ostensivo da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou na prisão em flagrante de um suspeito de tentativa de homicídio registrada em um estabelecimento comercial no bairro Meireles, que fica na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. O homem foi capturado na madrugada deste domingo (19).
Equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) e do Policiamento Ostensivo Geral (POG), da PMCE, foram acionadas após uma ocorrência de disparos de arma de fogo no interior de um restaurante no bairro Meireles. Na ocasião, o suspeito do crime foi identificado pelo Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da SSPDS.
Após diligências, os policiais militares localizaram o suspeito, um homem, de 59 anos. Com ele, um revólver calibre 38 com cinco munições – sendo duas delas deflagradas e três munições intactas foram apreendidos. Ainda durante a abordagem, os policiais constataram que o homem era funcionário do estabelecimento comercial em que o crime foi registrado. Com os disparos, outros dois funcionários foram lesionados e socorridos para uma unidade hospitalar.
Diante da situação, o suspeito foi conduzido para o 2º Distrito Policial (2º DP), unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na área, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio. A arma de fogo apreendida com o suspeito também foi apresentada na unidade policial. Ele foi colocado à disposição da Justiça. A PCCE segue apurando a motivação do crime.