Veículo roubado é localizado em patrulhamento aéreo da Ciopaer pelo Rio Maranguapinho

17 de março de 2020 - 18:44 # # # #

Um veículo roubado, na noite de ontem (16), em Maracanaú, foi localizado na tarde desta terça-feira (17), durante um patrulhamento aéreo de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A equipe embarcada no helicóptero Fênix 02 fazia sobrevoo pela extensão do Rio Maranguapinho, no bairro Alto Alegre, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12), quando se deparou com o veículo.

Ao avistarem o carro em condições suspeitas em um terreno abandonado, os tripulantes da Ciopaer fizeram contato com a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS, para solicitar uma viatura da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A composição foi até o local para fazer o reconhecimento da área e verificar as condições do automóvel. As placas conferiam com as de um Fiat Palio tomado de assalto, no bairro Luzardo Viana, em Maracanaú, conforme Boletim de Ocorrência (BO), registrado no plantão da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, na noite de ontem.

De imediato, os policiais militares acionaram o proprietário do carro para fazer a retirada do bem com a chave reserva. Todos foram para o 20º Distrito Policial (Acaracuzinho) para formalizar a entrega do veículo ao dono. Quanto ao roubo do carro, o caso é investigado pelo 28º Distrito Policial, que apura as circunstâncias da ocorrência com o intuito de localizar e prender os suspeitos.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou para o (85) 3101-27791, do 28º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.