Com auxílio de tecnologias da SSPDS, PMCE captura dupla e recupera veículo roubado no Bom Jardim

23 de abril de 2024 - 16:19 # # # #

Uma ação ostensiva realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), com o apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) e Sistema Agilis da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou na prisão em flagrante de um homem e na apreensão de um adolescente que estavam transitando em um veículo com queixa de roubo na Capital. A dupla foi capturada na noite dessa segunda-feira (22), no bairro Bom Jardim, que fica na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza.

Durante diligências na noite dessa segunda, uma composição de policiais militares foi acionada após um veículo com queixa de roubo ser avistado transitando em uma avenida no bairro Bom Jardim. Com base nas informações repassadas pelos operadores do Sistema Agilis, a equipe verificou a rota que o veículo estava fazendo no bairro e realizou a abordagem.

Na ocasião, um homem, de 25 anos, que já possui antecedentes criminais por receptação, e um adolescente, de 17 anos, que já possui registro de antecedentes criminais por receptação e tráfico ilícito de drogas, foram capturados. Durante a ação, os policiais constataram que o veículo havia sido roubado nesse sábado (20), no bairro Canindezinho, que fica na AIS 9 de Fortaleza.

Os dois foram conduzidos para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na região, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Na delegacia, o homem foi foi autuado em flagrante pelo crime de receptação e corrupção de menores. Já para o adolescente, foi registrado ato infracional análogo ao crime de receptação. O carro será restituído ao proprietário.