Grupo suspeito de roubo a residência é preso pela PM com auxílio do Spia

7 de janeiro de 2020 - 17:48 # # # # # # # #

Policiais militares efetuaram a prisão em flagrante de um grupo suspeito de roubo a residência, no bairro Conjunto José Walter – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza, nessa segunda-feira (6). A captura ocorreu na cidade de Maracanaú (AIS 12), após o veículo ser detectado pelo Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Diversos bens foram recuperados e uma arma de fogo foi apreendida.

Após receberem informações sobre o crime, os operadores da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) inseriram as informações sobre o veículo utilizado pelos criminosos no Spia. Após a inteligência artificial detectar a presença do veículo já na Região Metropolitana, uma composição da Polícia Militar realizou o cerco inteligente e o bando foi abordado.

Dentro do carro, os profissionais de segurança recuperaram vários bens, como TV, aparelhos celulares e dinheiro. Após serem questionados sobre a utilização de uma arma de fogo, os suspeitos inicialmente negaram envolvimento com qualquer ação criminosa. No entanto, após uma busca minuciosa no veículo, os PMs encontraram, dentro de um fundo falso, um revólver calibre 38.

Os suspeitos identificados por Antônio Mariano da Silva Filho (26) – com antecedente criminal por extorsão; Francisco Gilbert da Silva Nogueira (21) – com passagem pela Polícia por receptação; Igor Ferreira Vasconcelos (29) – com antecedentes por tráfico de drogas, associação para o tráfico e roubo;e Ívino Ferreira Vasconcelos (28),com antecedentes criminais por roubos de carga e a pessoa, associação criminosa, receptação e por integrar organização criminosa, receberam voz de prisão.

Ainda de acordo com os dados repassados aos policiais militares, os homens também são suspeitos de cometerem outros roubos, na mesma noite. O caso foi levado à Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde o grupo foi autuado em flagrante por roubo. A Polícia Civil agora apura o envolvimento dos suspeitos em outras ações criminosas.