Três suspeitos de integrarem o tráfico de drogas em Ipu são presos em ação das Polícias Civil e Militar

17 de outubro de 2019 - 15:20 # # # # #

Uma operação policial que mobilizou policiais civis e militares que atuam na região da Serra da Ibiapaba resultou nas prisões de três suspeitos envolvidos na traficância de entorpecentes, na cidade de Ipu – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16). As equipes cumpriram quatro mandados de busca e apreensão, nesta quinta-feira (17), em imóveis onde drogas, dinheiro e outros materiais oriundos da atividade ilícita foram apreendidos.

As investigações por trás da ofensiva de hoje foram coordenadas pela Delegacia Municipal de Ipu, que representou pelos mandados de busca e apreensão nas casas das pessoas suspeitas de integrarem o esquema criminoso. Após o deferimento do Poder Judiciário, os policiais civis deflagraram a operação, que contou com o apoio de policiais militares lotados no Comando Tático Rural (Cotar); no Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) de São Benedito e na Força Tática de Nova Russas.

Em uma das casas, onde os policiais civis e militares cumpriram a ordem judicial, o casal identificado por Edivando Silva dos Santos (27) e Maria Sueli Nonato Torres (32), foi preso. Ambos com passagens pela Polícia: ele com antecedentes por associação ao tráfico e receptação, enquanto ela respondia por roubo e associação ao tráfico. Conforme as apurações da Polícia Civil, eles eram os responsáveis por abastecer os pontos de vendas de drogas, na cidade de Ipu. Inclusive, o terceiro preso, Clécio de Andrade Martins (29), é apontado como uma das pessoas que recebia esse material ilícito. Clécio responde a roubo, estupro e associação ao tráfico.

Ao término da operação, os profissionais de segurança apreenderam mais de R$ 500 em dinheiro, uma motocicleta, aparelhos celulares, em torno de 40 gramas de cocaína e 20 gramas de maconha. O grupo foi encaminhado à Delegacia Municipal de Ipu, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A Polícia Civil agora trabalha com o objetivo de prender outras pessoas envolvidas no esquema ilícito na região.