Denúncia para o “Fale com o Secretário” resulta na prisão de homem acusado de estelionato

22 de abril de 2019 - 17:43 # # #

Uma denúncia enviada pelo WhatsApp “Fale com o Secretário” resultou no cumprimento de um mandado de prisão em aberto contra um homem acusado de praticar crimes de estelionato no estado do Rio de Janeiro. A ofensiva policial, executada por equipes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ocorreu na tarde desse domingo (21), no bairro Dionísio Torres, Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10), em Fortaleza.

Gilberto Gouveia Mota Filho (56) estava com um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça do Estado do Rio de Janeiro, pelo crime de estelionato. O homem estava residindo na Capital cearense e trabalhava na Região Metropolitana de Fortaleza.

A ação policial teve início quando as equipes receberam as informações sobre a ordem judicial expedida contra Gilberto. A partir dos dados iniciais, os agentes passaram a levantar informações sobre o endereço atual do acusado, bem como passaram a diligenciar para realizar a captura do infrator.

Após duas semanas de levantamentos, a equipe chegou ao endereço de Gilberto e realizou a prisão. O homem foi conduzido para o 2º Distrito Policial, onde após serem realizados os procedimentos cabíveis, foi colocado à disposição da Justiça.

“Fale com o Secretário”

A ferramenta foi criada para aproximar a população do secretário André Costa. O WhatsApp “Fale com o Secretário” é uma iniciativa que funciona como meio para o recebimento de sugestões, elogios, reclamações e denúncias à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Por meio do aplicativo, as informações repassadas podem ser enviadas com fotos e vídeos anexadas.

É importante ressaltar que o aplicativo funciona como um complemento do serviço de Disque-Denúncia 181 da SSPDS e não substitui o telefone 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), onde são recebidas as ocorrências e solicitações de viaturas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil ou Perícia Forense.

(85) 98439-2904 – Fale com o Secretário.