Suspeitos de roubo contra veículo dos Correios são presos após acionamento do Spia

21 de junho de 2018 - 16:00 # # # # #

Um acionamento feito por meio dos sensores do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) foi fundamental para a localização de três suspeitos, em um veículo roubado, nessa quarta-feira (20), no bairro Aldeota – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1). A abordagem, efetuada por uma composição do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), ocorreu após informes da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), acerca da localização de um carro utilizado durante um roubo contra um caminhão dos Correios, na segunda-feira (18), no Cambeba (AIS 7).

Um dos suspeitos presos, identificado por Bruno Pereira da Costa (22), já possuía passagens pela Polícia por roubo a banco no Ceará e no Estado do Piauí. Ele estava na companhia de outros dois suspeitos, identificados Felipe Silva da Costa (23) – sem antecedentes; e Francisco Antônio Pereira Lima Júnior (26) – com passagem pela Polícia por contravenção penal. No momento que visualizaram a aproximação da Polícia, os suspeitos tentaram empreender fuga, chegando a ultrapassar semáforos vermelhos e trafegar na contramão.

Após colidir com outro veículo, dois suspeitos, Francisco e Bruno, foram abordados no local. Já Felipe tentou empreender fuga, mas foi contido pelas equipes policiais alguns quarteirões depois. Com eles, nenhum material ilícito foi apreendido, mas, ao verificar as placas do carro e o chassi, ambos não condiziam, concluindo que se tratava de um carro com queixa de roubo e clonado. O trio foi conduzido para o 2° Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante por receptação, associação criminosa e adulteração de chassi.

Conforme apurações da Polícia Civil, os suspeitos são integrantes de uma organização criminosa e há indícios, ainda, que eles articulavam um homicídio contra partícipes de um grupo rival. Sobre a participação do trio no crime contra os Correios, a PCCE está em contato com a Polícia Federal, que é responsável pelas investigações do fato.