Em ação integrada, Polícias Civil e Militar prendem assaltante minutos após o roubo

12 de março de 2018 - 18:46 # # # #

Uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar resultou na prisão de um suspeito de assaltar uma ótica, no Centro da cidade de Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12), na última sexta-feira (09). A captura ocorreu 20 minutos após o crime, no qual o autuado subtraiu vários relógios e outros bens do estabelecimento. Foram empregadas equipes da Delegacia Metropolitana de Maracanaú e do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio).

Após o assalto, uma equipe de policiais civis diligenciou até o local alvo do assalto. Por meio de imagens captadas pelas câmeras de segurança, os profissionais de segurança perceberam que se tratava de José Hugo de Sousa Melo (21), investigado pela prática de crimes na região e com passagens pela Polícia por tráfico de drogas, receptação, furto consumado e tentado. “Pulga”, como é conhecido, empreendeu fuga após o roubo, e o BPRaio foi acionado para participar das buscas.

A equipe militar foi até a sua residência, no bairro Conjunto Timbó, onde o criminoso não estava. Em seguida, receberam a informação que ele frequentava um matagal, onde consumia entorpecentes, ali próximo. Quando visualizou a presença policial, “Pulga” tentou fugir, mas foi rapidamente contido pelos policiais. Ao ser preso, o homem confessou que a arma de fogo utilizada no crime e os objetos roubados foram escondidos, por ele, dentro de uma caixa d’água em uma casa abandonada no cruzamento da Rua 15 com Avenida Contorno Leste.

Foram recuperados 16 relógios de diversas marcas, 83 alianças e dois aparelhos celulares. A arma de fogo utilizada no crime também foi apreendida. O suspeito foi conduzido à sede da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foi autuado em flagrante por roubo. Com a divulgação da foto do suspeito, a Polícia Civil acredita que outras vítimas deverão aparecer, uma vez que “Pulga” é investigado por participação em outros crimes.