SSPDS disponibiliza 360 profissionais da segurança para partida entre Ceará e Athletico PR

29 de novembro de 2019 - 17:46 # # #

A 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro acontece, neste final de semana, e entre as partidas a serem realizadas está o encontro entre Ceará e Athletico Paranaense. O jogo, que acontece a partir das 19 horas deste sábado (30), na Arena Castelão, terá um plano especial de segurança elaborado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS-CE). No total, 360 agentes trabalharão no evento entre profissionais da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE). A concentração acontece a partir das 16 horas.

Dos 360 profissionais escalados para o jogo, 327 são policiais militares, sendo que 158 atuarão na área interna do estádio e outros 169 trabalharão na área externa e nas principais vias de acesso da praça esportiva. Entre as composições que trabalharão no evento estão unidades especializadas, como o Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), além do Policiamento Ostensivo Geral (POG).

Outros 13 agentes de segurança foram escalados pela Polícia Civil, sendo um delegado, três escrivães, oito inspetores e um técnico. A equipe atuará no posto avançado, que fica no interior da Arena Castelão. As ocorrências relacionadas ao jogo, registradas na área externa, serão levadas para o 13º Distrito Policial (DP). Pelo Corpo de Bombeiros Militar, foram escalados 20 profissionais, que terão à disposição um veículo Auto Bomba Tanque (ABT) – de combate a incêndios –, além de uma ambulância de resgate e um micro-ônibus.

A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS realizará sobrevoos nas áreas próximas ao evento, com o intuito de identificar e sinalizar eventuais tumultos. Além das profissionais da segurança, o evento contará com equipes de forças amigas, como a Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) e também da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).