Corpo de Bombeiros Militar leva prevenção às escolas do Estado

25 de junho de 2019 - 17:04 # # #

A ideia é simples, mas o alcance é de uma complexidade incalculável: os bombeiros vão à escola! Não para apagar fogo, tampouco para resgatar ninguém. O trabalho é preventivo. Mais importante, ele é educativo. E a ação se dá por meio do diálogo, permeado por fotos, vídeos e muitas demonstrações práticas de como agir em situações de emergência. A iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) faz parte da Semana de Prevenção, que consiste em uma série de ações realizadas todos os anos em torno do dia 2 de julho, quando se comemora no Brasil o Dia Nacional do Bombeiro.

Em Juazeiro do Norte, 26 alunos da Escola de Ensino Profissionalizante Professor Moreira de Sousa aprenderam técnicas básicas de prevenção e combate a incêndio. Os estudantes tiveram oportunidade de entender em detalhes como funciona o botijão de gás e quais são os principais riscos inerentes a este tipo de equipamento. E, para fechar a instrução, puderam manusear extintores de incêndio em situações de combate real ao fogo.

A expectativa é que, em todo o Estado, mais de uma centena de escolas do Estado recebam bombeiros para palestras, rodas de conversa e experimentações voltadas para a prevenção.