Workshop de Segurança Contra Incêndio é promovido pela CAT

8 de novembro de 2018 - 17:25 # # #

A abertura do workshop de Segurança Contra Incêndio, realizado pela Coordenadoria de Atividades Técnicas (CAT) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), aconteceu, na manhã dessa quarta-feira (7), no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL). Com a presença do coronel Luís Eduardo Soares Holanda coordenador de atividades técnicas, do coronel comandante geral do CBMCE, Heraldo Maia Pacheco, e do secretário da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, o evento tratou ainda da importância das novas aquisições tecnológicas para a corporação.

O secretário André Costa, em sua fala, ressaltou a importância de investir em avanços tecnológicos no âmbito da segurança pública, citando, dentre outras conquistas, a aquisição do CBMCE da nova viatura tipo auto escada mecânica M42L-AS, que está em fase de fabricação. O governador Camilo Santana já autorizou a compra de mais duas escadas mecânicas, uma para o quartel de Juazeiro do Norte e outra para o quartel de Sobral. O titular da SSPDS enfatizou ainda, a magnitude dos resultados da capacitação técnica dos agentes de segurança pública, reconhecendo a relevância do evento, em que o principal foco está na prevenção de sinistros e nas maneiras mais eficazes de se prevenir incêndios.

No encerramento da solenidade, um brasão da CAT foi entregue, pelo comandante-geral do CBMCE e pelo coordenador da CAT ao secretário André Costa, em ato simbólico de agradecimento pela participação no workshop e por todo apoio recebido nas atividades desenvolvidas pelo CBMCE. Participaram das palestras: estudantes dos cursos de engenharia e arquitetura, bombeiros e estagiários da CAT. No total, 250 pessoas estiveram presentes. As inscrições estavam disponíveis pelo site do CBMCE para o público em geral e esgotaram no dia anterior ao evento.