Gestores da SSPDS-CE participam de reunião do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública

22 de novembro de 2022 - 16:41 # # #

Para apresentar as boas práticas adotadas pelo Ceará no combate à criminalidade e trocar experiências com os gestores de outros estados, os secretários titular e executivo da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE), Sandro Caron e Samuel Elânio, participaram da LXXXIV Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp), iniciada nesta terça-feira (22). O encontro, que ocorre periodicamente, foi realizado dessa vez em Brasília, no Distrito Federal.

Os debates ocorrem até esta quarta-feira (23), período em que os gestores das seguranças públicas de cada estado da Federação discutem os projetos de destaque e apresentam os resultados de cada território. Além disso, são explanadas propostas de prevenção e repressão aos crimes. Durante a tarde, os secretários do Consesp participaram de uma reunião no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), com a equipe de transição do Governo Federal eleito.

De acordo com o secretário executivo da SSPDS, Samuel Elânio, o encontro com a equipe de transição visa para o diálogo entre as partes. “Todos os secretários estaduais presentes na reunião do Consesp participam desse momento com a equipe de transição do Governo Federal (eleito). Na ocasião, eles escutam as nossas demandas e expectativas para os próximos anos, ao mesmo tempo em que colocamos o Conselho à disposição para o diálogo, sobre o que for melhor para todos os estados”, disse.

Além do encontro com a equipe de transição, serão discutidas ainda a data da próxima reunião em Brasília e a eleição dos representantes do Conselho. Os encontros do Consesp acontecem periodicamente, com a participação dos secretários estaduais. O Conselho foi criado em 2003, com a finalidade de discutir os interesses em comum dos estados e Distrito Federal.