Ação das Forças de Segurança em Sobral resulta nas prisões de dois suspeitos de homicídio

3 de agosto de 2021 - 15:55 # # # # #

Uma ação integrada realizada pelas Polícias Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e Militar do Ceará (PMCE) em Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado, resultou nas prisões de dois homens suspeitos de homicídios. A ofensiva foi realizada nessa segunda-feira (2), nos bairros Santo Antônio e Conjunto Jatobá 2.

Foram capturados Francisco Roger dos Santos, 23 anos, mais conhecido como “Roginho”, e Atila de Sousa Silva, 20 anos, o “Dedé”, ambos sem antecedentes criminais anteriores. Contra os alvos existiam mandados de prisão preventiva em aberto. A dupla é suspeita de executar um homem, de 24 anos, no último dia 4 de julho. A vítima foi atingida quando estava na companhia de sua esposa nas proximidades de sua residência no bairro Dom Expedito, em Sobral.

As investigações apontam que a motivação dos crimes estaria relacionada com a disputa entre grupos criminosos. No momento das capturas, os homens não reagiram à ação policial. Eles foram encaminhados para a sede da Delegacia Regional de Sobral, onde foram ouvidos. Em seguida, eles foram transferidos para o sistema penitenciário e ficaram à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser direcionadas para o ‪‪(88) 3677-4711, o telefone da Delegacia Regional de Sobral, ou ainda para o (88) 98169-2347, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.