SSPDS apreende veículos e autua estabelecimentos durante operação integrada

23 de outubro de 2020 - 17:20 # # # # # # # # #

A Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) conduziu uma operação integrada com as forças de Segurança Pública do Estado e as forças amigas estaduais e municipais. A ação foi realizada, na noite de quinta-feira (22), com o intuito de coibir condutas que desrespeitem o decreto estadual com medidas de enfrentamento à Covid-19, assim como casos de perturbações de sossego alheio.

As fiscalizações ocorreram nos bairros Passaré, Serrinha e Castelão. Os pontos com maior incidência de denúncias de descumprimento dos decretos e de poluição sonora, recebidas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), por meio do número 190, foram os locais de atuação da fiscalização. Agentes do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) e da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) também atuaram na operação.

Durante as abordagens, um veículo roubado foi recuperado e motos foram recolhidas. O Detran realizou mais de 20 autos de notificação e apreendeu uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH), por recusa ao teste de alcoolemia. A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) apreendeu mesas e cadeiras de estabelecimentos que estavam funcionando de forma irregular e fez um auto de infração e quatro autos de notificação, durante a mesma ação que também fiscalizou denúncias de poluição sonora.

Efetivo mobilizado

Foram empregados cerca de oitenta e cinco agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). Também participaram da operação, equipes da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) e da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis).