Polícia Militar prende homem com drogas e utensílios para o tráfico de entorpecentes na Capital

6 de maio de 2024 - 13:48 # # # #

Em diligências na noite desse domingo (05), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante um suspeito de envolvimento com o comércio de entorpecentes no bairro Jardim América, que pertence à Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. Com o suspeito, foram apreendidos quantidades de drogas e itens utilizados para a venda do material ilícito.

Durante diligências, uma equipe da Força Tática (FT) do 6º Batalhão Policial Militar (6º BPM) avistou o momento em que um homem, ao perceber a presença da composição policial, tentou fugir. Os militares capturaram o indivíduo e, com ele, foi apreendido um isqueiro, uma tesoura, um rolo de plástico filme e utensílios usados para o consumo de drogas, além de cinquenta e seis embalagens de cocaína pesando cerca de 24 gramas, 23 gramas de maconha, e dinheiro.

O suspeito, de 18 anos, já possui registros quando adolescente por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico ilícito de drogas. Diante a situação, o homem foi conduzido para o 34º Distrito Policial (34º DP), unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Na delegacia, o homem foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico ilícito de drogas e, em seguida, foi colocado à disposição da Justiça.

As Forças de Segurança seguem com os trabalhos investigativos e ostensivos em andamento com o objetivo de identificar e capturar outras pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas na região. O 11º Distrito Policial (11º DP) é a unidade da PCCE que investiga os crimes na área. 

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2954, do 11º Distrito Policial (11º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.