PMCE prende dupla suspeita de tráfico de drogas e associação para o tráfico em Uruburetama

17 de maio de 2024 - 14:58 # # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, nessa quinta-feira (16), uma dupla suspeita de tráfico de drogas e associação para o tráfico na cidade de Uruburetama, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. Durante a ofensiva, foram apreendidos 380 gramas de cocaína, crack e maconha, uma balança de precisão e sacos plásticos para embalar entorpecentes. Os dois homens foram autuados e colocados à disposição da Justiça.

Durante patrulhamento pelas ruas de Uruburetama, uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE foi acionada para averiguar uma ocorrência de tráfico de drogas em uma travessa situada na sede do município. De imediato, os raianos deram início às diligências e flagraram dois homens em atitude suspeita em frente a uma casa. Eles tentaram fugir, mas foram capturados pela composição policial.

Durante a abordagem aos suspeitos, de 26 e 32 anos, foi verificado que o mais novo possuía passagens por tráfico de drogas. No imóvel, os policiais militares apreenderam 161g de maconha, divididos em um pedaço e 70 trouxas; 107g de crack, fracionados em um pedaço e 124 trouxas; e 112g de cocaína, divididos em 309 papelotes. Além dos entorpecentes, a equipe policial apreendeu uma balança de precisão e sacos plásticos.

Diante dos fatos, a composição do CPRaio da PMCE conduziu a dupla e o material apreendido até a Delegacia Regional de Itapipoca. A dupla foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico na unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e colocada à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser encaminhadas também pelo telefone (85) 3353-3070, da Delegacia Municipal de Uruburetama. O sigilo e o anonimato são garantidos.