Ação conjunta resulta na prisão de suspeito por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas em Iguatu

23 de abril de 2024 - 11:43 # # # # # # # #

Durante a ofensiva, foram encontradas uma espingarda e uma balaclava enterradas dentro de um tubo de PVC

Uma ação conjunta da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou, nessa segunda-feira (22), na prisão em flagrante de um suspeito de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas em Iguatu, na Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. O homem, de 21 anos, foi capturado em posse de um revólver e uma espingarda, além de 38 gramas de crack, e colocado à disposição da Justiça em uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

No início da tarde dessa segunda-feira, equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) com apoio da Assessoria de Inteligência (Asint) da PMCE foram acionadas para averiguar informações a respeito de um suspeito armado na localidade de Sítio Barreira dos Paraibanos. De posse das informações, os policiais militares diligenciaram com o apoio de policiais civis até o local indicado, onde encontraram um homem com as mesmas características repassadas.

O suspeito, de 21 anos, guardava nas proximidades de sua residência um revólver calibre 38, além de 15 munições de igual calibre enroladas em uma camisa escondida debaixo de uma pedra. Nas imediações, também foram apreendidas uma espingarda calibre .12, uma jaqueta e uma balaclava dentro de um tubo de PVC enterrado em um terreno próximo. Por fim, cinco aparelhos celulares e 38 g de crack também foram apreendidas pelas equipes das Polícias Civil e Militar.

Diante dos fatos, o homem e o material apreendido foram conduzidos até a Delegacia Regional de Iguatu. O suspeito foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) responsável pela área. O indivíduo foi colocado à disposição da Justiça e os celulares apreendidos auxiliam a apuração policial no intuito de capturar outros partícipes nas atividades criminosas.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para o telefone (88) 3581.0307, da Delegacia Regional de Iguatu. O sigilo e o anonimato são garantidos.