Com apoio do Nuvid/Ciops/SSPDS, PMCE prende em flagrante suspeito de furto qualificado

2 de maio de 2024 - 17:33 # # # # #

O suspeito já possui diversos antecedentes criminais por furto e furto qualificado

Com o auxílio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante um suspeito de furto qualificado no bairro Meireles, que pertence à Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. A ação policial ocorreu na madrugada dessa quarta-feira (1º).

Durante a madrugada dessa quarta, uma composição de policiais militares do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) foi acionada após os operadores do Núcleo de Videomonitoramento, da SSPDS, avistarem que um homem foi abordado por seguranças de uma empresa privada de segurança. Ao chegar no local, os policiais constataram que o homem havia invadido um condomínio e furtado uma bicicleta.

O suspeito, de 25 anos, já possui diversas passagens por crimes de furto, furto qualificado – nas modalidades tentada e consumada -, e receptação. Diante da situação, o homem foi conduzido para o 2º Distrito Policial (2º DP), unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na região.

Na delegacia, o homem foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado e, em seguida, foi encaminhado para uma unidade penitenciária e colocado à disposição da Justiça. O proprietário da bicicleta também foi levado para a delegacia, onde prestou esclarecimentos e teve a bicicleta restituída.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-1344, da Delegacia do 2º Distrito Policial (2º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.