Suspeito de homicídios e por integrar grupo criminoso é preso durante ação conjunta em Guaiúba

11 de abril de 2024 - 10:57 # # # # #

Um trabalho conjunto realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com auxílio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), culminou na localizou e prisão de um homem, de 30 anos, suspeito de integrar um grupo criminoso e por envolvimento em dois homicídios registrados no município de Guaiúba – Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) Região Metropolitana de Fortaleza. A ofensiva ocorreu nessa quarta-feira (10). A ação também teve apoio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS.

As diligências foram coordenadas pela Delegacia Metropolitana de Guaiúba, com apoio do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM) e do Departamento de Inteligência (DIP) da PCCE, e iniciaram logo após dois homicídios registrados nessa quarta-feira (10), nos bairros Pinheiro e Alto do Cemitério. Após buscas, o suspeito foi capturado no bairro Poço Escuro em Guaiúba. O trabalho policial contou também com o apoio de equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), unidade especializada da PCCE.

Na ação, foram apreendidos uma arma de fogo, munições, um carregador de pistola, aparelhos celulares, um automóvel e duas motos que teriam sido utilizados para dar apoio nas ações criminosas. O indivíduo foi conduzido para a unidade policial, onde foi autuado em flagrante por homicídio e integrar organização criminosa. Ele já possuía passagens por roubo.

Após os procedimentos sobre o fato, o suspeito foi colocado à disposição do Poder Judiciário. As Forças de Segurança seguem em diligências na região com o intuito de capturar outros envolvidos nos crimes.

Crimes

O primeiro homicídio foi registrado na madrugada dessa quarta-feira (10), quando um homem, de 23 anos, foi morto a tiros no bairro Pinheiro. Já o segundo homicídio, ocorreu na manhã dessa quarta-feira (10). Na ocasião, um homem, de 31 anos, foi morto a tiros no bairro Alto do Cemitério. A vítima tinha passagens por tráfico de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo, receptação, associação criminosa, resistência e desacato. Durante a ação, outras duas pessoas foram baleadas e socorridas.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para o (85) 3376-1921, da Delegacia Metropolitana de Guaiúba. O sigilo e o anonimato são garantidos.