Oito espingardas artesanais e munições são apreendidas pela PMCE em Paraipaba

2 de abril de 2024 - 11:19 # # # # #

Uma ofensiva do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu, nesse sábado (30), oito espingardas no município de Paraipaba, na Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23) do Estado. As armas de fogo foram apreendidas em terreno baldio na localidade de Sítio Rosário e apresentadas em uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

A composição policial realizava o patrulhamento do município quando, por volta das 23h, foi informada sobre a presença de indivíduos armados no distrito de Sítio Rosário. Imediatamente, os PMs diligenciaram até o local indicado e, após realizarem uma varredura no local, encontraram cinco espingardas artesanais calibre 12, três espingardas artesanais calibre 22 e oito munições dos dois calibres em um terreno baldio.

Diante do fato, as armas e munições apreendidas foram apresentadas na Delegacia Metropolitana de Caucaia. A unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) lavrou um Boletim de Ocorrência, a fim de investigar eventuais proprietários do material ilícito. O caso foi transferido e a apuração agora segue a cargo da Delegacia Municipal de Paraipaba, unidade da PCCE responsável pela área.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3363-1110, da Delegacia Municipal de Paraipaba. O sigilo e o anonimato são garantidos.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE.