Homem com extensa ficha criminal suspeito por crime de homicídio é preso pela PCCE na Capital

26 de março de 2024 - 14:42 # # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nesta terça-feira (26), no cumprimento de um mandado de prisão preventiva, em desfavor de um homem, de 35 anos, investigado por crimes de homicídio. O alvo foi preso no bairro Sapiranga – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza.

Segundo os levantamentos policiais, o homem, que possui extensa ficha criminal por vários crimes de homicídio, receptação, porte e posse irregular de arma de fogo, e por integrar um grupo criminoso, é investigado por crimes de homicídios registrados na AIS 7.

Durante o cumprimento do mandado de prisão, as equipes da 7ª Delegacia do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio do Núcleo de Inteligência do DHPP, apreenderam uma arma de fogo, o qual estava registrada no nome da companheira do alvo.

Após a prisão, o suspeito foi conduzido para o DHPP, unidade especializada da PCCE, onde o mandado de prisão foi cumprido. Uma arma de fogo foi apreendida. Agora, ele está à disposição da Justiça. A PCCE segue com as investigações acerca do homem.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.