Mais dois suspeitos de homicídio em Maranguape são presos pela Polícia Civil

27 de abril de 2024 - 12:37 # #

O primeiro alvo, suspeito por ser mandante do crime, foi capturado nessa quinta-feira (25)

Dando continuidade as diligências acerca de um crime de homicídio registrado em janeiro deste ano, no município de Maranguape, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, nessa sexta-feira (26), mais dois mandados de prisão preventiva em desfavor de dois homens, um de 22 anos, e outro de 30 anos, suspeitos de serem os executores do crime e por integrar um grupo criminoso na região. Os alvos foram localizados e presos no bairro Pajuçara, em Maranguape – Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) do Estado.

As investigações, conduzidas pela Delegacia Metropolitana de Maranguape, apontam que os dois homens são irmãos e executores do crime. Além disso, eles são investigados por integrar um grupo criminoso. Ainda conforme informações policiais, o homicídio foi registrado no dia 3 de janeiro deste ano, na localidade Área Seca, em Maranguape. Na ocasião, um homem foi atingido por disparos de arma de fogo indo a óbito no local. Outras duas pessoas também ficaram feridas e foram socorridas.

Com as ordens judiciais em mãos, os policiais civis lotados na Delegacia Metropolitana de Maranguape, com o apoio do Núcleo de Inteligência Policial (Nuip) do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), e Departamento de Inteligência Policial (DIP), se deslocaram para o bairro Pajuçara, onde obtiveram êxito na localização da dupla.

Ainda conforme levantamentos policiais, o homem, de 30 anos, que era foragido da Justiça, possui extensa ficha criminal por vários crimes de homicídios, roubos, porte ilegal de arma de fogo, ameaça, corrupção de menores e por uso de entorpecentes.

Após as capturas, os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Maranguape, onde as ordens judiciais foram cumpridas. Agora, os homens estão à disposição do Poder Judiciário.

Prisão do mandante

Nessa quinta-feira (25), a Polícia Civil efetuou o cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 38 anos, por homicídio qualificado e por integrar organização criminosa. A captura também ocorreu no bairro Pajuçara, em Maranguape. As investigações apontam que o homem seria o mandante do crime registrado em Maranguape.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para os números (85) 3101-2808, número da Delegacia Metropolitana de Maranguape. O sigilo e o anonimato são garantidos.