Suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na Capital é preso em flagrante pela PMCE no bairro Genibaú

25 de março de 2024 - 15:32 # # # #

Uma ação ostensiva realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), com o apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou na prisão de um suspeito de envolvimento com o tráfico de entorpecentes na Capital. A ofensiva policial ocorreu no bairro Genibaú, que pertence à Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. Com a ação, foram apreendidas armas de fogo, munições e drogas com o suspeito.

Durante diligências, policiais militares do Comando Tático Motorizado (Cotam), da PMCE, receberam informações repassadas pela Coordenadoria de Inteligência sobre a localização de uma motocicleta com queixa de roubo no bairro Genibaú. Os militares foram informados, também, que no local estaria um homem na posse de uma arma de fogo. 

Os policiais empreenderam diligências pelo local indicado e, durante a abordagem à residência, avistaram um homem tentando fugir. O suspeito, de 21 anos, foi capturado. Na residência, os militares apreenderam duas armas de fogo – sendo uma submetralhadora artesanal e uma arma artesanal calibre 12 -, 25 munições de calibre 12, 50 munições de calibre 38, uma balança de precisão, sacos plásticos, um kit de utensílios para adulteração veicular, quatro aparelhos celulares e uma placa de veículo; além de cinco gramas de crack, 18 gramas de cocaína, uma quantia em dinheiro e a motocicleta que estava com queixa de roubo.

O suspeito, que já possui antecedentes criminais por tráfico ilícito de drogas, crimes de trânsito, receptação e corrupção de menores, foi conduzido para a Delegacia do 32º Distrito Policial (DP), unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na região. Na delegacia, o suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. 

Após os procedimentos na delegacia, o suspeito foi encaminhado para uma unidade penitenciária, onde foi colocado à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil seguirá com as investigações em andamento com o objetivo de identificar outras pessoas suspeitas de envolvimento com o crime na região. O 12º Distrito Policial é a unidade da Polícia Civil que apura os casos na região. 

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. 

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (85) 3101-5666, número do 12º Distrito Policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.