PMCE prende passageiro de veículo por aplicativo com arma de fogo de uso restrito e drogas em Caucaia

11 de fevereiro de 2024 - 16:56 # # # #

Um trabalho ostensivo realizado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de um homem que estava na posse de uma arma de fogo de uso restrito e uma certa quantidade de drogas. A ação policial aconteceu na manhã deste domingo (11), na cidade de Caucaia, que pertence à Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) da Região Metropolitana de Fortaleza.

Durante diligências no bairro Tabapuazinho, em Caucaia, uma equipe de policiais militares avistou um homem em atividade suspeita, na garupa de uma motocicleta. Com a abordagem, o condutor da motocicleta foi identificado como sendo um motorista por aplicativo. Já com o passageiro, os policiais localizaram uma pistola calibre .40 com um carregador contendo 10 munições de mesmo calibre, além de cerca de 23 gramas de maconha que estava embalada em porções prontas para serem comercializadas.

Diante da situação, o homem, de 24 anos, que já possui antecedentes criminais por tráfico ilícito de drogas, foi conduzido para uma unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na cidade, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Na ocasião, os policiais identificaram, ainda, que o suspeito seria integrante de um grupo criminoso atuante na região.

Na delegacia, o homem foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico ilícito de drogas e por integrar organização criminosa. Em seguida, o suspeito foi encaminhado para uma unidade do sistema penitenciário e colocado à disposição da Justiça. Agora, a Polícia Civil seguirá com as investigações em andamento com o intuito de identificar outros crimes em que o suspeito possa ter envolvimento.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. 

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (85) 3101-3360, número da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.