Com informações do Nuvid/Ciops/SSPDS, suspeito de furto de veículo é preso em flagrante na Capital

4 de fevereiro de 2024 - 16:28 # # # # # # # # # #

Um homem suspeito de furto de um veículo foi preso em flagrante, na manhã deste domingo (4), em ação realizada por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) com o apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A prisão foi realizada no bairro Cais do Porto – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) da Capital após o furto, praticado em Caucaia (AIS 11) da Região Metropolitana de Fortaleza.

Os policiais militares diligenciaram a partir de informações recebidas de operadores do Nuvid/Ciops/SSPDS de que um automóvel com registro de furto em Caucaia estaria transitando por uma via do bairro Cais do Porto, em Fortaleza. A partir disso, a equipe que realizava o patrulhamento da região se deslocou e realizou buscas pelo veículo.

Durante as diligências, os policiais militares localizaram um Fiat Siena de cor bege, e deram voz de parada ao motorista, que foi identificado como Antonio Elisandro de Sousa Teixeira (41), com antecedentes por crime de trânsito. Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante.

O homem foi encaminhado para o 2º Distrito Policial (2º DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram realizados os procedimentos. No local, o suspeito foi autuado em flagrante por furto de veículo. As investigações seguem a cargo da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC) da PCCE, que realiza diligências visando elucidar o caso.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas também para o telefone (85)3101-3360, número da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.