Dupla suspeita de homicídio e roubo é presa pela Polícia Civil em Maranguape

30 de janeiro de 2024 - 11:33 # # # #

Durante as ofensivas, pés de maconha e uma quantidade de cocaína foram apreendidos pelos investigadores

Dois homens suspeitos de envolvimento em crimes de homicídio e roubo, registrados em outubro do ano passado na cidade de Maranguape, na Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) do Ceará, foram localizados e presos por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará. A captura ocorreu nessa segunda-feira (29). Durante o cumprimento das decisões judiciais, um dos alvos estava em posse de mudas de maconha e uma quantidade de cocaína.

Conforme apuração, a vítima, um homem de 25 anos, com passagens por homicídio e roubo a pessoa, foi morta por disparos de arma de fogo, no dia 28 de outubro de 2023, na cidade de Maranguape. Com as informações sobre o crime, os policiais civis da Delegacia Metropolitana de Maranguape representaram pelas prisões preventivas em desfavor de Francisco Matheus Santos de Lima, de 25 anos, com passagens por posse e porte ilegal de arma de fogo e homicídio, e Francisco Gabriel da Silva Matias, de 19 anos.

Contra eles, existia, também, um mandado de prisão preventiva pelo crime de roubo. Ainda com base nos trabalhos policiais, no momento no cumprimento da decisão judicial, Gabriel da Silva, que também é conhecido como “GB”, estava em posse de duas mudas de maconha e uma pequena quantidade de cocaína. Com isso, “GB” também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Agora a dupla está à disposição da Justiça.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3101-2808, da Delegacia Metropolitana de Maranguape. O sigilo e o anonimato são garantidos.