PCCE com apoio da Copol/SSPDS captura, em Pernambuco, homem envolvido em homicídio em Fortaleza

29 de janeiro de 2024 - 16:06 # # # #

Trocas de informações e um trabalho de inteligência da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com apoio de equipes da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), e da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), culminaram na localização e prisão de Francisco Fábio Gomes Melo, de 34 anos, envolvido em um crime de homicídio, registrado em janeiro deste ano, no bairro São João do Tauape, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza. Já a prisão dele, que se encontrava foragido, aconteceu, nessa sexta-feira (26), na cidade de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco.

Com passagens por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e crime contra a fé pública, Fábio Gomes, que também é conhecido como “FB” ou “Boca de Lata”, é apontado como autor de um crime de homicídio, registrado no dia 20 de janeiro deste ano. No dia, com base nas informações colhidas no local do crime, a vítima, um homem de 21 anos, foi morta por disparo de arma de fogo, em via pública. Com o aprofundamento do caso, os investigadores da 10º Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) representaram pela prisão preventiva de Fábio.

Nessa sexta-feira (26), em ação integrada da PCCE, Copol e da PCPE, os investigadores conseguiram localizar o endereço do alvo. Com o local exato, as equipes policiais lograram êxito na captura e no cumprimento do mandado de prisão preventiva, em desfavor de Fábio, que estava em um imóvel na cidade de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, e não reagiu ao trabalho policial. Ainda com base nas investigações, Fábio é apontado, também, como responsável pelo tráfico de drogas e por diversos homicídios em nome de um grupo criminoso, com atuação na comunidade do Lagamar. Agora, a PCCE segue com os trabalhos para apurar o envolvimento dele em outros crimes, bem como realiza as tratativas para o seu recambiamento.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.