Com auxílio do Nuvid/Ciops/SSPDS, PMCE recupera motocicleta furtada em Pentecoste

13 de janeiro de 2024 - 14:56 # # # # #

Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com o auxílio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou na recuperação de uma motocicleta com queixa de furto. A ofensiva policial aconteceu na tarde dessa sexta-feira (12), no Centro da cidade de Pentecoste, que fica na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado.

Os policiais militares foram acionados após os operadores do Nuvid identificarem que um veículo estava com queixa de furto trafegando pela área. Imediatamente, a equipe se deslocou ao endereço indicado e localizou o veículo, que estava sendo conduzido por um adolescente.

Diante da situação, a moto com queixa de furto foi apreendida. O adolescente e a mãe, que adquiriu o veículo, foram conduzidos para a Delegacia Regional de Itapipoca, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde a mulher foi ouvida. Na unidade policial, um procedimento foi instaurado para investigar o crime de receptação.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3352-2621, da Delegacia Municipal de Pentecoste. O sigilo e o anonimato são garantidos.