Três adolescentes são capturados pela PMCE em posse de três armas de fogo em São Benedito

11 de janeiro de 2024 - 16:11 # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou três adolescentes, na tarde dessa quarta-feira (10), no município de São Benedito, em posse de três armas de fogo. O trio foi detido e conduzido à Delegacia Regional de Tianguá, onde foram autuados.

Policiais militares da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar do 3º Comando Regional de Polícia Militar (1ª CIPM / 3º CRPM) receberam informações de moradores da região do bairro Ipiranga, de que pessoas estavam em posse de armas de fogo, em local próximo. Realizadas as diligências no endereço informado, os adolescentes foram localizados. Diante das informações, apontaram onde o armamento estava escondido.

Durante buscas, três armas de fogo do tipo submetralhadora foram encontradas, assim como outras peças que seriam utilizadas para a fabricação de outras armas. O material e os adolescentes foram conduzidos à Delegacia Regional de Tianguá, onde foram autuados por ato infracional análogo ao crime de posse ilegal de arma de fogo.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

Assessoria de Comunicação da PMCE