Polícia Militar prende em flagrante dois suspeitos com arma de fogo na cidade de Nova Olinda

18 de dezembro de 2023 - 15:23 # # # #

Um trabalho ostensivo realizado pela Polícia Militar do Ceará (PCCE) resultou na prisão em flagrante de dois homens que estavam em posse de uma arma de fogo e munições no município de Nova Olinda, que fica na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. A ação aconteceu na tarde desse domingo (18).

Durante diligências na tarde desse domingo, uma composição do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM) recebeu informações sobre homens armados que teriam ameaçado uma pessoa na cidade de Santana do Cariri (AIS 19), e teriam se evadido para Nova Olinda, na Região Sul do Estado. De imediato, os militares realizaram diligências e localizaram os suspeitos.

A dupla foi identificada como Antônio Gonçalves da Costa, de 50 anos, e José Alisson Saraiva de Lima, de 29 anos, que também é conhecido pelo apelido de “Pezão” e que já tem antecedentes criminais por lesão corporal dolosa, ameaça e crime de violência doméstica e familiar contra a mulher. Com eles, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, três munições intactas de mesmo calibre e dinheiro.

Os dois suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional do Crato, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na região, onde foram autuados pelos crimes de posse ou porte ilegal de arma de fogo e ameaça. Após os procedimentos cabíveis na delegacia, os homens foram encaminhados para uma unidade do sistema penitenciária e colocados à disposição da Justiça.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de Whatsapp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser repassadas para o número (88) 9745-7009, da Delegacia Municipal de Nova Olinda. O sigilo e o anonimato são garantidos.