Com auxílio do Nuvid/SSPDS, PMCE recupera joias avaliadas em R$ 500 mil e prende suspeito de furto no Eusébio

14 de maio de 2024 - 12:20 # # # # # # # #

Homem, de 38 anos, já possuía extensa ficha criminal, com passagens por lesão corporal dolosa, tráfico de drogas, furto e ameaça

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, nessa segunda-feira (13), um suspeito de furtar uma joalheria no Eusébio – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado. O homem, de 38 anos, foi localizado pelos operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), no município de Pacajus (AIS 25) e conduzido até uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). A ofensiva ainda apreendeu duas armas de fogo e restituiu os bens da vítima, avaliados em R$ 500 mil.

Por volta das 17h10, os policiais militares do 25º Batalhão Policial Militar (25º BPM) foram acionados pelo Nuvid/Ciops. Um veículo utilizado por um suspeito de furto a uma joalheira, situada em um shopping do Eusébio, foi visto em um trecho de uma rodovia federal na cidade de Pacajus. De imediato, a composição policial deu início às diligências, até realizar a abordagem do suspeito no bairro Tucum.

No interior do veículo, os policiais militares apreenderam dois aparelhos celulares e um detector de diamantes, que havia sido furtado momentos antes da joalheira. Com as diligências, os policiais militares localizaram
uma casa abandonada, no bairro Alto Alegre, em Maracanaú, onde foram encontrados 19 anéis de diamante com pedras preciosas, um par de brincos de ouro branco com diamantes, três pulseiras, três colares de ouro amarelo, além de um revólver .32 e uma espingarda .12.

Diante dos fatos, o homem, as armas de fogo e as joias recuperadas foram conduzidos até a Delegacia Metropolitana de Pacajus. O suspeito, de 38 anos, foi autuado em flagrante por furto e posse ilegal de arma de fogo na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). O caso foi transferido e é investigado pela Delegacia Metropolitana do Eusébio, que apura o envolvimento de outros suspeitos com o crime. As joias, avaliadas em R$ 500 mil, foram restituídas à vítima.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2046, da Delegacia Metropolitana do Eusébio. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE.