PMCE realiza apreensão de drogas durante patrulhamento na Praia do Futuro

29 de outubro de 2023 - 14:36 # # # # # # #

*Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE.

Uma ação realizada por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na apreensão de cerca de um quilo de entorpecentes como maconha e cocaína, na manhã deste domingo (29), no bairro Praia do Futuro – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) da Capital. A apreensão foi realizada durante patrulhamento por uma equipe da Força Tática da PMCE.

A equipe da Força Tática do 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM) da PMCE realizava o patrulhamento da região, quando obteve informações, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) de práticas ilícitas na área.

A equipe encontrou, após visualizar uma movimentação suspeita, uma mochila com duas balanças de precisão e diversos entorpecentes, que totalizaram 920 gramas de maconha e cocaína. Parte das substâncias foram encontradas já embaladas para comercialização.

Diante dos fatos, o material apreendido foi encaminhado ao 2º Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foram realizados os procedimentos. A PC-CE segue investigando, com o objetivo de elucidar o caso, bem como identificar os partícipes.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE.