Codes/SSPDS promove solenidade de posse do novo conselho comunitário do bairro Centro, em Fortaleza

12 de setembro de 2023 - 15:40 # # # # # # #

A Coordenadoria de Defesa Social (Codes) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) promoveu a solenidade de posse do novo Conselho Comunitário de Defesa Social (CCDS), que contemplará o bairro Centro – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. O momento foi realizado nessa segunda-feira (11), em uma instituição de ensino no referido bairro.

Para a garantir um conselho estratégico, plural e empenhado na melhoria social e na difusão da Cultura de Paz, a Codes articulou com diversos segmentos e forças amigas do grande Centro. “A posse foi articulada com moradores, comerciantes e representantes da sociedade que vivem ou trabalham no Centro da cidade, que é a área contemplada”, conta o coordenador da Codes, tenente-coronel Bernardo Aguiar.

“Os novos voluntários atuarão por quatro anos, prestando apoio nas dinâmicas de diagnósticos, sendo pontes ativas e colaborando no combate aos fatores que induzem a violência no território. Além de participarem de ações sociais e culturais, de apoio ao trabalho dos órgãos de segurança pública e de articulação de vizinhança”, complementa o coordenador.

A solenidade foi presidida pelo secretário executivo de Inteligência e Defesa Social da SSPDS, coronel Márcio de Oliveira, além de contar com representantes dos comandos da Polícia Militar do Ceará (PMCE), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), de integrantes da Prefeitura de Fortaleza e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL).