Polícia Civil captura dupla em posse de 3 kg de drogas em Barbalha

23 de agosto de 2023 - 11:06 # #

Um dos capturados estava com um mandado de prisão em aberto pelo crime de tentativa de homicídio registrado em 2022

Um homem e uma mulher em posse de três quilos de maconha foram presos em flagrante, na tarde dessa terça-feira (22), por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) na cidade de Barbalha, na área Integrada de Segurança 19 (AIS19) do Ceará. Um dos alvos, um homem de 24 anos, possuía um mandado de prisão em aberto por um crime de tentativa de homicídio.

Uma equipe do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte saíram em campo para cumprir um mandado de prisão preventiva em desfavor de William Gutemberg Lima da Cruz, de 24 anos. William é apontado como partícipe de uma tentativa de homicídio registrada no final do ano passado, em Juazeiro do Norte (AIS 19). Ao se deslocar para o endereço indicado, os policiais civis localizaram o suspeito que estava em posse de três quilos de maconha, divididos em cinco tabletes.

Na casa, situada em Barbalha, o homem, que possui antecedentes criminais por homicídio, roubo e crime contra a administração pública, estava na companhia de uma mulher, identificada como Ana Letícia Costa Gonzaga, de 20 anos. Diante do que foi encontrado no imóvel, ambos foram levados à Delegacia. Na unidade, a dupla foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, bem como o mandado de prisão foi cumprido em desfavor de William. Agora eles estão à disposição do Poder Judiciário.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3102-1116, o número da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.

Denúncias também podem ser repassadas para o número (88) 2157-8021, que é o WhatsApp do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) do Cariri, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem de áudio, de texto ou vídeo, ou para o 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.