Suspeito de matar cadela a pauladas é preso pela PMCE em Guaraciaba do Norte

25 de julho de 2023 - 14:06 # # # #

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou a prisão de um homem por maus-tratos de animais, na noite dessa segunda-feira (24), em Guaraciaba do Norte, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A prisão foi efetuada por militares da 1ª Companhia Independente do 3º Comando Regional (1ªCIPM/3ºCRPM).

A ocorrência chegou aos agentes indicando que uma pessoa teria matado sua cadela a pauladas, na localidade de Sítio Conceição I, zona rural de Guaraciaba do Norte. Os PMs foram até o endereço e constataram o fato por uma testemunha, que relatou o crime e também informou ter sido injuriada e ameaçada pelo suspeito, que é sobrinho da testemunha.

Os militares saíram em diligências, encontraram e prenderam o suspeito, Marcelo Rodrigues Lemos, 29, que já possui passagem por lesão corporal dolosa. O suspeito foi  conduzido à Delegacia Regional de Tianguá, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) onde foi autuado com fundamento no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, além de ter sido também enquadrado por injúria e ameaça em desfavor da tia dele.