Homem é detido em posse de 17 sacas de carvão na cidade de Canindé

24 de julho de 2023 - 15:29 # # # # # #

*com informações da Ascom da PMCE

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu 17 sacas de carvão nessa sexta-feira (21), na zona rural de Canindé, Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. Na ocasião, um homem de 37 anos, suspeito de crime ambiental, foi detido.

A ofensiva foi desencadeada pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) da PMCE, após receber informações de extração de madeira em uma área de reserva da região. No local indicado, os policiais ambientais localizaram um forno de lenha ilegal e mais três metros cúbicos de lenha do tipo “Sabiá”.

Ainda durante diligências na área, a equipe policial acabou encontrando 17 sacas de carvão na residência do suspeito. Aos policiais militares, o indivíduo relatou que o material não pertencia a ele e que um caminhão teria deixado no local. O suspeito foi conduzido para a Delegacia Regional de Canindé, onde um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental foi lavrado contra ele.

*com informações da Ascom da PMCE