Suspeito de tráfico e por porte ilegal de arma de fogo é preso pela PMCE na Barra do Ceará

16 de julho de 2023 - 12:35 # # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, nesse sábado (15), um suspeito de tráfico de drogas e por porte ilegal de arma de fogo na Barra do Ceará, na Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. O homem trafegava em um veículo em uma avenida do bairro, quando foi surpreendido pela equipe policial. O veículo, um revólver e 990 gramas de maconha foram apreendidos e o suspeito foi autuado em flagrante em uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Por volta das 18h30, uma composição do Comando de Patrulhamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE foi acionada para averiguar uma informação de que havia um suspeito armado circulando em um automóvel na área. Os raianos deram início às diligências, localizando o veículo e o homem com as mesmas características informadas em uma avenida do bairro Barra do Ceará.

O suspeito foi identificado como Francisco Allison da Silva Paiva, de 34 anos, e na posse dele foi encontrado um revólver calibre 38. Durante a revista no carro, a composição policial do CPRaio ainda localizou 990 gramas de maconha debaixo do banco do carona, um celular e certa quantia de dinheiro.

Diante dos fatos, Francisco Allisson, o material ilícito e o veículo foram conduzidos até o 32º Distrito Policial (32º DP). O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e por porte ilegal de arma de fogo na unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e colocado à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para os telefones (85) 3101-6104, do 32º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.