Suspeita de mandar matar o próprio filho é presa em Beberibe; adolescente suspeito é apreendido

7 de julho de 2023 - 11:34 # # # # #

A motivação da morte está relacionada com vingança, pois dias antes de morrer, a vítima tentou atear fogo na casa da mãe

Uma ação rápida coordenada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) com apoio operacional de equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) resultou, nessa quinta-feira (6), na prisão em flagrante de uma mulher, de 53 anos, suspeita de mandar matar o filho, de 21 anos, e na apreensão de um adolescente, de 16 anos, apontado como executor. Ambas as ações ocorreram em Beberibe, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Ceará. Um celular e objetos usados no crime foram apreendidos pelos agentes.

No início da manhã de ontem (06), as Forças de Segurança de Beberibe foram acionadas para checar um homicídio registrado no bairro Morro Branco. Na ocasião, a vítima, que tinha 21 anos e possuía passagens por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e invasão de domicílio, foi atingida por pauladas. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu antes do atendimento médico. Diante da narrativa sobre o crime e de posse de todos os detalhes, a Polícia Civil identificou, por meio da Delegacia Municipal de Beberibe, que a mãe que, inclusive, foi a que chegou a socorrer o filho, foi quem mandou matá-lo.

Com os detalhes sobre o crime e oitivas, equipes da PC-CE, PMCE e com apoio de uma aeronave da Ciopaer, lograram êxito inicialmente na apreensão de um adolescente de 16 anos, que já possui atos infracionais por tráfico de drogas e crime contra a administração pública e foi um dos executores. De lá, equipes da Polícia Civil prenderam a mãe da vítima, identificada como Maria Graciene de Almeida Nascimento, de 53 anos, sem antecedentes criminais.

Ela e o adolescente foram conduzidos à Delegacia. Na unidade, um ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado foi lavrado em desfavor do adolescente, já a mãe foi autuada em flagrante pelo mesmo crime. Diligências seguem com foco em prender os demais partícipes deste crime, que já foram identificados.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais, por meio do telefone (88)3338-2590, da Delegacia Municipal de Beberibe.

As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.