Quarta suspeita de participação em morte de mulher no Crato é presa em São Paulo

10 de maio de 2023 - 12:14 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), com apoio da Polícia Militar do Estado de São Paulo, prendeu, nessa terça-feira (9), Milene Alves Rodrigues, de 18 anos. A prisão aconteceu no bairro Vila Fronton, em São Paulo. A capturada é apontada como suspeita de participação na morte de uma mulher registrada no município de Crato – na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará, em janeiro deste ano. Com a prisão de Milene, sobe para quatro o número de presos envolvidos no crime.

A prisão de Milene é desdobramento de uma investigação que foi conduzida pelo Núcleo de Homicídios da Delegacia Regional de Crato. Conforme as informações policiais, a vítima havia desaparecido no último dia 27 de janeiro, deste ano. O corpo da mulher foi localizado com sinais de violência, no dia 31 de janeiro. A morte dela foi filmada e compartilhada em uma rede social. Apurações apontam que a suspeita teria fugido para São Paulo para se esconder das autoridades cearenses.

Após troca de informações entre a Polícias Civil do Ceará e Militar de SP, Milene foi localizada no bairro Vila Fronton, na capital paulista. Na ocasião, um mandado de prisão pelos crimes de homicídio doloso, ocultação de cadáver e integrar organização criminosa foi cumprido contra ela. No imóvel, também foi localizado quase quatro quilos de drogas. Milene e o companheiro também foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles foram postos à disposição da Justiça.

Outras prisões

Durante os levantamentos policiais, Cícero Jefferson Salu Dias de Brito, de 23 anos, conhecido como “Davi ou BH”, e Raisha Bruna Matos da Silva, de 18 anos, foram identificados e presos, no último dia 2 de fevereiro. O casal foi preso no bairro Frei Damião, em Juazeiro do Norte. Já um terceiro suspeito, identificado como Ruan Carlos Lima do Nascimento, 31 anos, foi capturado no mes de março. As investigações policiais, que já foram concluídas, apontaram que a motivação do crime está relacionada ao envolvimento da vítima com outro grupo criminoso da região.

A PC-CE segue com diligências no intuito de prender outros envolvidos no crime.