Copa FutSeg abre comemorações do 26º aniversário da SSPDS

9 de maio de 2023 - 18:13 # # #

Prestes a completar seu 26º aniversário, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) iniciou, nesta terça-feira (9), a 2ª edição da Copa FutSeg. O torneio de futsal reúne servidores e colaboradores da Secretaria e suas coordenadorias, assessorias e vinculadas, marcando a abertura da programação de aniversário. As partidas acontecem na sede da SSPDS até sexta-feira (12).

Na abertura, o secretário da SSPDS, Samuel Elânio agradeceu a participação dos times e deu o primeiro chute na bola, antes da partida iniciar. “É uma satisfação acompanhar esse momento. Joguem com tranquilidade e que vença o melhor time. Vocês fazem parte dessa festa. Essa comemoração é de todos que colaboram, diariamente, com a SSPDS. Boa sorte!”, comentou o gestor.

A primeira partida foi disputada pelos times da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp). Ainda disputarão, até a sexta-feira, os times da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), Coordenadoria de Inteligência (Coin), Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciopaer) e Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social.

Além do secretário da SSPDS, Samuel Elânio, também participaram da abertura da 2ª Copa FutSeg: secretário executivo de Inteligência e Defesa Social, Márcio de Oliveira; secretário executivo de Ações Integradas e Estratégicas, Sérgio Pereira; secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna, Adriano de Assis Sales; o diretor-geral da Aesp, coronel PM Clauber Wagner de Paula e o superintendente de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), Nabupolasar Alves Feitosa.

Campanha AlimentAÇÃO

Além do torneio esportivo, a programação dos 26 anos da SSPDS também conta com a 4ª edição da campanha AlimentAÇÃO, que tem como objetivo arrecadar alimentos para serem doados a famílias da Capital. Para participar é importante doar alimentos não-perecíveis, como: 1 kg de açúcar; 1 kg de arroz; 1 kg de feijão; 1 kg de farinha; dois pacotes de café ou dois pacotes de macarrão.

A entrega dos insumos acontece até o dia 31 de maio e conta com a participação de todos os servidores e colaboradores da Secretaria da Segurança Pública, de seus órgãos vinculados e do público em geral.