Segundo suspeito de participação em um crime de homicídio em Itapajé é preso em ação conjunta em Fortaleza

5 de maio de 2023 - 15:29 # # # # # # # #

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão do segundo suspeito de envolvimento em um crime de homicídio, que ocorreu no dia 23 de março deste ano, na cidade de Itapajé, pertencente à Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. A captura do suspeito aconteceu por força de cumprimento de um mandado de prisão, nessa segunda-feira (1), no bairro Mondubim (AIS 9), em Fortaleza.

Após o registro do crime, os policiais civis da Delegacia Municipal de Itapajé deram início às investigações e identificaram dois homens apontados como autores dos disparos de arma de fogo que resultaram na morte de um homem em Itapajé. Conforme o levantamento das informações, a unidade policial representou ao Poder Judiciário pelas prisões preventivas dos dois suspeitos.

Durante um patrulhamento pelo bairro Mondubim, em Fortaleza, uma composição de policiais militares localizou Mairton Mesquita da Costa (21), que já possui antecedentes criminais por tráfico ilícito de drogas e homicídio doloso. O homem foi conduzido para o 13º Distrito Policial (13º DP), onde foi efetuado o cumprimento do mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio.

Primeira prisão

No início do mês de abril, os policiais civis da Delegacia Municipal de Itapajé localizaram o primeiro suspeito de envolvimento no mesmo crime de homicídio. Na ocasião, Edson Batista Fernandes (39), que já tinha passagens por crimes de ameaça e tentativa de homicídio, teve um mandado de prisão preventiva cumprido e foi colocado à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3346-0289, número da Delegacia Municipal de Itapajé.

As denúncias podem ser feitas também para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.