PMCE prende casal por cárcere privado e maus-tratos em Maranguape

11 de abril de 2023 - 15:26 # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, nessa segunda-feira (10), um casal pelos crimes de cárcere privado e maus-tratos em Maranguape, na Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) do Estado. Durante a ação, a vítima, uma idosa de 87 anos, foi resgatada em situação degradante em uma residência particular no bairro Novo Maranguape II. O casal suspeito foi conduzido até uma unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e colocado à disposição da Justiça.

No período da noite, uma equipe do Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac), com apoio da Força Tática (FT) e do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE, foi acionada para averiguar uma denúncia de maus-tratos envolvendo uma idosa. Ao chegar no endereço, foi constatado o crime, com a mulher, de 87 anos, encontrada em situação degradante e sem a posse do próprio cartão do banco.

Diante dos fatos, os responsáveis pela idosa, a neta, identificada como Débora Marília Araújo Lima, 35 anos, e o companheiro dela, Paulo Jorge da Silva, 48 anos, foram conduzidos até a Delegacia Metropolitana de Maracanaú. Nessa unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), eles foram autuados em flagrante pelos crimes de cárcere privado e por maus-tratos. O casal encontra-se à disposição da Justiça. O caso foi transferido para a Delegacia Metropolitana de Maranguape.

A vítima, de 87 anos, recebeu atendimento de primeiros socorros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, em seguida, ficou sob os cuidados de um cuidador.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (85) 3101-2808, da Delegacia Metropolitana de Maranguape, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.

As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.