Homens envolvidos em homicídio são presos em operação da Polícia Civil em Fortaleza

10 de fevereiro de 2023 - 15:55 # # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (10), uma operação que visa prender alvos envolvidos em um crime de homicídio, ocorrido em dezembro do ano passado, no bairro Lagoa Redonda – bairro pertencente à Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Ao todo, duas pessoas foram capturadas na Grande Messejana. Ainda na ação, drogas e balança de precisão foram apreendidos pelos policiais civis.

Na manhã de hoje, equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da PC-CE), saíram às ruas para cumprir mandados de prisão preventiva em desfavor de um grupo envolvido em um crime de homicídio, registrado no dia 8 de dezembro, dentro de um ponto comercial. No dia, com base no que foi colhido no local, a vítima, um homem de 19 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo. Ele, que possuía antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, morreu no local.

Com os detalhes sobre o crime, os investigadores identificaram os envolvidos. Hoje, com os mandados em mãos, os policiais civis localizaram Antônio Maikon Estevão Gomes (21), conhecido como “MK”.Maikon não possuía antecedentes criminais O outro alvo trata-se de Gleison Pereira da Silva (18). Ambos foram capturados em bairros pertencentes a AIS 3. Com Gleison, os investigadores encontraram uma quantidade de entorpecentes e balança de precisão. Além do mandado ser cumprido em seu desfavor, ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. As diligências permanecem, com foco em prender os demais envolvidos neste crime

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.