Homem investigado por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil em Acopiara

31 de janeiro de 2023 - 14:09 # # # #

Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia Municipal de Acopiara, resultou na prisão de um homem investigado por um crime de estupro de vulnerável contra uma criança de 11 anos de idade. A captura aconteceu por força de cumprimento de mandado de prisão preventiva, nessa segunda-feira (30), no município de Acopiara, na Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. 

Após o registro de um Boletim de Ocorrência (BO), no último dia 19 deste mês, informando o crime contra a dignidade sexual da criança, a Delegacia Municipal de Acopiara iniciou os trabalhos investigativos sobre o caso. Conforme os levantamentos policiais, o homem, que tem 39 anos, teria oferecido uma carona à vítima e, durante o percurso, teria cometido os atos libidinosos contra a criança. 

De acordo com as informações levantadas no decorrer da investigação, a unidade policial representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do suspeito, que foi expedida pela Vara Única da Comarca de Saboeiro. Com o mandado em mãos, uma equipe de policiais civis realizou diligências e localizou o homem, que não terá a identidade revelada para preservar a identidade da vítima, em via pública no município de Acopiara.

O homem foi preso e conduzido para a Delegacia Municipal de Acopiara, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável. Após os procedimentos na delegacia, o homem foi entregue à disposição da Justiça. A PC-CE seguirá com as investigações com o intuito de identificar outras possíveis vítimas do suspeito.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3565-9501, da Delegacia Municipal de Acopiara. 

As denúncias também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.